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sábado, 24 de maio de 2014

Control VR: O controle para o Oculus Rift, etá ficando cada vez mais interessante!..


O Oculus Rift tem sido a principal ferramenta para convencer as pessoas de que é possível ter uma boa experiência em realidade virtual (VR), com jogos imersivos que te transportam para outro lugar do mundo, mas ainda existem muitos obstáculos pela frente. Um deles, talvez o maior, é capturar o movimento completo da parte superior do corpo, tórax, braços e mãos, e transferir isso para a VR. O Control VR pode ser a solução para esse problema. 

Você já deve ter assistido os Videos de Freddie Wong no YouTube, e provavelmente lembra de Brandon Laatsch, que trabalhava com Wong nos vídeos. Laatsch fez uma postagem interessante no site Meant To Be Seen, especializado em 3D e VR em games, no qual detalhou um projeto em que está trabalhando, Control VR. O projeto procura capturar com precisão os movimentos da parte superior do corpo humano, inclusive medindo sua inércia. Laatsch afirma que o equipamento conta com 19 sensores IMU, unidades de monitoramento de inércia, pequenos o suficiente para serem colocados nos dedos.


Os sensores são divididos da seguinte forma: Um no peitoral, dois na parte superior dos braços, dois nas parte inferior dos braços, dois nas mãos e dois em cada dedo. Os sensores "tem precisão até um décimo de um grau" afirma Laatsch. Isso tudo deu ao equipamento o tão necessário 6DOF (seis graus de liberdade), o que significa que o corpo tem liberdade para se mover pra frente/trás, cima/baixo e esquerda/direita. Laatsch diz ter se divertindo muito, "Eu posso atestar que sensação de ver suas mãos e dedos se moverem precisamente na realidade [virtual] é muito especial".

O Control VR será demonstrado na E3 e o plano das empresas por trás do protótipo, Synertial e Inertial Labs, é lançar um Kickstarter dentro de um mês. Se obtiverem sucesso, o primeiro kit de desenvolvimento deve sair até o Natal. Você pode ver a postagem completa aqui, também foi liberado um vídeo do Control VR sendo usado com o primeiro dev kit do Oculus Rift, e você pode vê-lo acima.

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