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sexta-feira, 27 de maio de 2011

Super Street Fighter IV Arcade Edition de PC virá em Português


Em seu Blog Oficial, o grande defensor de jogos de PC, dentro da Capcom, Sven, revelou vários detalhes sobre a versão para PC do Hit de lutas da Capcom, como o novo sistema de avaliação de sistema implantado para detectar as melhores configurações para rodar seu jogo no PC, alguns detalhes sobre as novas características gráficas, Requerimentos de Hardware para se rodar o jogo e para nós Brasileiros uma ótima notícia, o jogo virá em Português, ainda não se sabe se de Portugal ou do Brasil, mas já é um grande avanço por parte da Capcom para conosco.

Segue abaixo o post de Sven em seu Blog;

Coisas que vocês devem saber sobre SSFIV:AE para PC


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Muitos de vocês vêm pedindo uma versão de Super Street Fighter IV para PC já a um bom tempo e eu fiquei muito satisfeito de poder anunciá-la a um mês atrás no nosso evento Captivate em Miami. Conforme vamos chegando perto do lançamento, temos recebido várias perguntas especificamente sobre a versão PC. Surgiram várias idéias e considerações, especificamente em relação a versão de PC, e eu quero tentar compartilhar com a comunidade o máximo de informações possível.

O que há de novo para os usuários de PC?

Para aqueles de vocês que se juntaram a nós recentemente, o PC recebeu uma versão de Street Fighter IV, mas não teve o prazer de desfrutar de Super Street Fighter IV (desculpe rapazes). Com a Versão Arcade, houve uma massiva demanda de pessoas pedindo o novo conteúdo para os donos de PCs – 14 novos personagens, novos cenários, novos modos de replay, novo modo Espectador, estágios bônus e um novo balanceamento dos personagens. Basicamente toneladas de recursos e conteúdo para vir ao PC na atual cena Street Fighter.

Provendo uma melhor experiência online

Ao vir para o PC, existem algumas coisas sobre SSFIV: Arcade Edition que o diferem da versão dos consoles. Ao contrario dos consoles, o PC é uma plataforma aberta, nós nunca sabemos ao certo qual a configuração de hardware que um jogador está usando para rodar o jogo (ou qual tipo de software ele está rodando ao mesmo tempo que o jogo). Isso pode ser um grande desafio para os desenvolvedores nesse ponto.

Em um dos lados, alguém tem um super maravilhoso Intel Core i-7 CPU juntamente de uma poderosa GPU Nvidia 580 então ele será capaz de rodá-lo em 1920 x 1200 ou maiores resoluções (maiores que 1080p) com loucos níveis de anti-aliasing e full stereoscopic 3D via Nvidia 3D Vision. Super. Uau!

Do outro lado, alguém está tentando rodar o jogo num hardware que é menos poderoso que os requerimentos requeridos, ou tentando rodar o jogo num hardware decente mas suas configurações estão acima do que seu hardware realmente pode manter em sólidos 60 frames por segundo. E infelizmente, você pode tentar jogar online contra essa pessoa. No passado, com SFIV, essa pessoa fazia com que todo o jogo ficasse lento, mudando completamente os tempos de comandos que você tanto trabalhou para aperfeiçoar (ou em meu caso, não exatamente aperfeiçoar) e como resultado, a experiência era bem menos que ótima.

Em SSFIV:AE, nós implementamos algumas medidas para ajudar nessa questão:

Assim como em SFIV, existe um benchmark que ajudará os jogadores a ajustarem as configurações para um nível que poderá manter consistentes os 60 fps. O que há de novo, é que esses resultados de benchmark serão usados como critério nos confrontos online. Isso quer dizer que, ele vai tentar igualar os jogadores com bons framerates com outros jogadores com bons framerates, todos os outros critérios serão iguais (e, inversamente, ele deve corresponder pessoas que não têm configurações de hardware adequadas ou com outras pessoas que também não fizeram desse ponto uma prioridade). Isso deverá ajudar a manter experiências consistentes assumindo que muitas pessoas estão na espera de desafios em qualquer momento particular.

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A segunda parte da solução vem na forma de novas opções que permitem que jogadores escolham entre framerates “smooth”(algo como suavizado), “variable”(variável) ou “fixed”(fixo). "Suavizar" vai permitir que a jogatina não mostre todos os frames, mas, potencialmente às custas de uma consistente e alta taxa de framerate. Isso é similar a como lidamos com isso em SFIV. Fixo consome alguns frames para manter a velocidade da jogabilidade e dos comandos consistentes. Variável é um híbrido dos dois modos que as vezes consome frames quando é absolutamente necessário para manter a jogabilidade normal.

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Antes que vocês perguntem o “extra effect” (efeitos extra) nas configurações de gráficos podem ser mantidos como “ink”(tinta), “watercolor”(aquarela) e “posterization”(posterização) que são muito similares ao efeitos extras de SFIV no PC.

Aqui estão um par de imagens da versão PC em 1920x1200 para mostrar a seus olhos algum prazer(click nelas para ver o tamanho real):

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Requerimentos e recomendações

Então a próxima questão é, que tipo de hardware você precisa? A realidade é, não é necessário um PC de configuração muito alta para entregar a mesma experiência dos consoles. Ou tendo a configuração recomendada para uma experiência até melhor que nos consoles.

Requerimentos Mínimos:

OS: Windows XP/Vista/Windows 7
Processador: Intel Pentium 4 2.0 GHz and up
Memória: 1 GB RAM
GPU: DirectX 9.0c/Shader3.0 and up supported (operation on-board is not guaranteed)
Video: NVIDIA GeForce 6600 and up (except for NVIDIA GeForce 7300), VRAM: 256MB and up (operation sharing with main memory is not guaranteed) or ATI Radeon X1600 and up VRAM: 256MB and up.
Hard Drive: 4.5 GB free hard drive space
Som: DirectSound, DirectX9.0c Compatible Audio
Outros requerimentos: Online play requires software installation of and log-in to Games For Windows – LIVE

Requerimentos Recomendados:

OS: Windows Vista/Windows 7
Processador: Intel Core2 Duo 2.0 GHz and up
Memória: 2 GB RAM
GPU: DirectX 9.0c/Shader3.0 and up supported (operation on-board is not guaranteed)
Video: NVIDIA GeForce 8600 and up, VRAM: 512MB and up (operation sharing with main memory is not guaranteed)
Hard Drive: 4.5 GB free hard drive space
Som: DirectSound, DirectX9.0c Compatible Audio


Suporte aos controles

SSFIV: AE terá suporte a dois controles Xbox 360/Games for Windows e/ou fight sticks compatíveis(ex. Mad Catz fight sticks). E foram testadas as duas versões, com e sem fio.

Adicionalmente, todas as teclas do teclado, para os dois jogadores, são completamente remapeáveis para jogadores de teclado ou aqueles que usam controles não padrão /Joy2Key/Xpadder.

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Games for Windows Live

Em razão de criar um nível de serviços idêntico ao que é provido no console, nós escolhemos o Games for Windows Live como o serviço online para SSFIV:AE. Então, os canais de replay, conquistas, listas de amigos, mensagens e etc. são exatamente como são na Xbox Live. Antes que eu seja perguntado sobre isso, não haverá partidas entre plataformas diferentes.

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Agora o lado da segurança, SFIV infelizmente foi infestado de piratas e hackers que bagunçaram com a tabela de líderes. Para esperançosamente remediar isso, SSFIV:AE fará uso de uma tecnologia chamada SSA (similar a que usamos em Dead Rising 2). Assim como na Xbox Live, os jogadores vão se conectar quando abrirem o jogo. Você deve ter uma conta na Games for Windows Live (que é grátis) em razão de ter acesso completo ao título. Se você já tem uma conta Xbox Live silver ou gold, elas funcionarão também e suas conquistas serão adicionadas e mostradas em sua pontuação.

Inevitavelmente a questão é: se acontecer de você perder conexão temporariamente no meio de uma sessão (vamos dizer que está treinando combos na sala de treino ou fazendo os desafios), sem problema. Você será capaz de continuar o que estava fazendo antes a partir do ponto da quebra, voltando para os menus, até o ponto de ser perguntado novamente para conectar. A partir do momento que seu PC estiver de novo online, tudo vai continuar como estava, assim como no Xbox 360.

Se você não estiver conectado a um perfil GFWL, o modo offline terá funcionalidade limitada. Obviamente não haverá partidas online, acesso aos canais de replay ou outras funções online (e essa é a parte que mantém os jogos online seguro de hackers ou piratas). Adicionalmente, você não será capaz de acessar qualquer DLC ou de salvar qualquer progresso nos desafios ou nas configurações, e todas as partidas locais ficarão restritas a somente 15 dos 39 personagens.

Para responder a algumas outras perguntas que nos fizeram:

Não haverá limite de instalações. O jogo será vinculada a conta com o mecanismo SSA. Você poderá instalá-lo zilhões de vezes, desde que se esteja conectado a conta associada, você estará livre para ir.

Sim, haverá suporte aos DLCs. Todos os pacotes de roupas da versão console, assim como no SFIV original, estarão disponíveis via Games for Windows Live Marketplace. Embora haja uma advertência: usuários do Steam não poderão utilizar o GFWL Marketplace para obter os DLCs. Nós vamos fornecer mais detalhes sobre este enrugamento em uma data posterior.

Os serviços da GFWL e suas funcionalidades serão as mesmas, independentemente de você comprar um disco físico ou fazer o download através do serviço de distribuição digital. Não haverá nenhuma outra forma de DRM nas cópias digitais ou em disco. Steam e Impulse serão habilitados a fazer uso de suas respectivas soluções de segurança em adição ao SSA.
Creditos: Neoguto, fonte Capcom-unity & www.gamevicio.com.br

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