Luna Cursos Online

CURSOS


terça-feira, 31 de maio de 2011

Microsoft confirma integração da Xbox Live com "Windows 8" e tera a função de (touchscreen) e será capaz de rodar em laptops, desktops e tablets.



imagem
O vice presidente de marketing global da Microsoft, Mike Delman, anunciou hoje que a Xbox Live irá receber serviços de entretenimento com a agregação das funções do Windows 8 à rede online do Xbox 360.
A informação, que foi revelada em uma entrevista de Delman ao jornal Seatle Times, também constava que a integração também irá incluir recursos do Windows Phone, o que faz do sistema, segundo o executivo, “uma fonte primária de entretenimento completo”.
“Acho que vai ser uma boa jogada para nós. Se nós tivermos isso e a influência dos PCs, essa vai ser uma base bem grande para a Live. É o nosso trabalhão fazer você comprar um jogo/filme em um lugar e jogá-lo/assistí-lo em qualquer lugar, tornando as coisas mais portáteis”, disse Mike.

Delman ainda especificou que o recurso para a Xbox Live será bastante similar tanto em design como na filosofia do serviço. “As pessoas querem ser capazes de navegar através de múltiplos dispositivos em um ecossistema descosturado. A Xbox Live vai difundir o serviço de mídias entre plataformas diferentes”, completou.
O Windows 8 não tem data definida de estreia.


imagem


Quando o foco é online, usuários das duas plataformas jogarão juntos através do Windows Live, serviço semelhante ao Steam e Xbox Live, só que para computadores.

imagem


E por que a Microsoft faria isso? Bem, pensando em questões econômicas, atualmente o Windows Live Marketplace possui poucas exclusividades e é muito menor que o Steam, portanto, com essa função, a popularidade da "Live do PC" aumentaria e muito, em discussões de fóruns americanos e até brasileiros, a maioria acha uma boa ideia, mas que o recurso só se aplicaria no Xbox 720. O que acham?

por paagrioinstinct, fonte: Novidadesxbox360 + www.gamevicio.com.br
  Leia também
 Tendo aprendido a duras penas a lição com o Windows Vista, a Microsoft garantiu nesta quinta-feira que a próxima versão do sistema operacional Windows, por enquanto conhecida como Windows 8, não irá exigir dos usuários a compra de um novo PC.
“Ampliamos a tendência iniciada com o Windows 7 de manter os requisitos de sistema os mesmos ou reduzí-los. O Windows 8 será capaz de rodar em uma ampla gama de máquinas porque terá os mesmos requisitos de sistema (que o Windows 7) ou menores”, disse Michael Angiulo, executivo da Microsoft que demonstrou o novo software durante um evento para a imprensa em Taipei na quinta-feira.
“Outra coisa que fizemos foi dar ao Windows 8 a inteligência necessária para adaptar a interface de acordo com o hardware que você tem. Então quer você esteja atualizando uma máquina ou comprando um novo PC, o Windows irá se adaptar ao seu hardware”, disse ele.
O novo sistema foi projetado pensando no toque, então pessoas com PCs sem telas sensíveis ao toque não terão todos os benefícios desta tecnologia. Ele também foi projetado para tirar proveito de uma variedade de sensores para detectar movimento e proximidade, e estes sensores não estão presentes nos PCs atuais.
Mas Angiulo disse que a nova interface, com grandes ícones coloridos (Tiles) e muito similar à do Windows Phone 7, ainda pode ser utilizada sem problemas com um mouse e teclado. As teclas Page Up e Page Down são usadas para se mover através das “Tiles” na tela. Um clique do mouse abre os aplicativos, e a tecla Windows leva os usuários de volta ao desktop.
Para provar suas afirmações ele demonstrou o Windows 8 rodando em um punhado de máquinas que já estão no mercado, como notebooks Samsung Série 9 e um Sony VAIO série L.
“Quando você está redesenhando um sistema que um bilhão de pessoas ao redor do mundo usam, isso é uma grande responsabilidade”, disse Angiulo. “O Windows 8 é para centenas de milhões de computadores com tamanhos de telas diferentes, sensíveis ao toque ou não. O Windows 8 é uma atualização para um ecossistema inteiro de PCs”.
É uma mensagem importante que a Microsoft tem que espalhar. Se as pessoas acreditarem que precisarão de um novo PC para rodar o Windows 8, isto poderá retardar a adoção do sistema operacional e prejudicar os negócios da Microsoft.
Ainda assim, há recursos no Windows 8 que não irão funcionar em hardware já existente, e a Microsoft está sendo mais específica do que de costume sobre como os fabricantes de hardware devem projetar seus PCs para rodar o novo sistema operacional.
A tela ideal tem uma proporção de 16:9 (widescreen) e resolução mínima de 1366 x 768 pixels, disse Angiulo. Uma tela de 1024 x 768 pixels também será capaz de mostrar a nova interface, segundo o executivo, mas uma tela com resolução menor, como as de 1024 x 600 pixels usadas em netbooks, ficará limitada ao desktop tradicional, como no Windows 7.
A Microsoft aprendeu a lição sobre requisitos de sistema com o Windows Vista. Muitos PCs em uso na época não eram capazes de rodar o sistema adequadamente, e como consequência os usuários começaram a relatar experiências ruins com o software e ele se tornou o sistema mais impopular na história da Microsoft. A empresa quer ter certeza de que isso não acontecerá novamente.

O ponto principal do futuro sistema operacional é que ele será capaz de rodar em laptops, desktops e tablets. Ele será capaz de rodar em processadores Intel do mesmo jeito que roda nos processadores ARM (Nvidia, Qualcomm). Ele poderá ser onipresente.
win81
Algo capaz de rodar em tantos equipamentos precisa ter sua interface renovada, e a interface inicial do novo Windows terá uma nova cara, próxima à vista nos celulares Windows Phone 7, com grupos de aplicativos que são possíveis de acessar com toque. Um teclado também está disponível, podendo inclusive ser dividido em dois, para digitar com os polegares nos cantos da tela.

win83
win82
Um detalhe: essa é UMA interface possível para o SO. A conhecida interface a que estamos acostumados nos nossos computadores também está lá. A interface com jeitão de celular foi escrita em HTML 5 e Javascript. O Internet Explorer (que no lançamento do novo Windows estará na sua versão 10) foi reescrito para ser usado com a nova interface.
Para aqueles que preferem a interface clássica, uma boa notícia: você também vai poder usar os dedos nela, já que o sistema foi reescrito de modo a entender os toques muito menos precisos da mão humana em relação ao ponteiro do mouse.
O melhor de tudo é que, segundo Sinofsky, os computadores e tablets capazes de rodar o Win 7 hoje serão capazes de rodar a próxima versão do SO.
Apesar de não dar uma data específica para o lançamento do Windows 8, Steven afirmou no fim da apresentação que várias novidades serão apresentadas em setembro deste ano, em uma conferência para desenvolvedores que irá acontecer na Califórnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário